Alunos visitam Imasul e aprendem como funciona o órgão ambiental estadual

Campo Grande (MS) – Dentro da estratégia de estreitar os laços entre o órgão ambiental e a sociedade, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) abre as portas para os estudantes de Ensino Médio da Rede Estadual e explica quais suas atribuições e como trabalham os técnicos. São estudantes da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, que integra o programa de educação em tempo integral do governo do Estado intitulado Escola da Autoria.

?

O primeiro grupo, de 35 alunos e dois professores (Jeferson Macedo Nazaro e Ana Paula Menegassi) foram recebidos na manhã desta quarta-feira (5) pela equipe de Educação Ambiental do Imasul.  Assistiram a um vídeo institucional e depois visitaram cada setor, enquanto eram informados da rotina de trabalho, função de cada técnico e a importância das atividades que desenvolvem para conservação e defesa do meio ambiente.

O diretor presidente do Imasul, Ricardo Eboli, salienta que essa é a proposta do governo do Estado: apresentar o órgão ambiental para a sociedade como parceiro na grande missão de auxiliar os cidadãos a conservar os recursos naturais. Sem o engajamento de toda sociedade, será impossível ao Imasul, sozinho, cuidar do meio ambiente. Portanto, a estratégia do governo do Estado é envolver todas as pessoas nessa missão.

Ao todo o Imasul vai receber 90 alunos da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues nos próximos dias.

Veja mais fotos da visita abaixo: