Campo Grande e Coxim recebem consulta pública do Programa Estadual de Educação Ambiental

Categoria: EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Publicado: quinta-feira, abril 12, 2018 as 10:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em parceria com o WWF- Brasil, realiza até o dia 24 de maio, uma série de oficinas de consulta pública para o recebimento de propostas e sugestões ao Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA/MS). Os municípios de Ponta Porã, Dourados, Corumbá, Bonito e Três Lagoas já sediaram o evento.

As próximas consultas públicas acontecem no mês de maio. Em Campo Grande, ela será realizada no dia 3 de maio, das 8h às 12h, no Auditório do Imasul, Rua Desembargador Leão Neto do Carmo S/N Parque dos Poderes. Em Coxim, a consulta será no dia 24 de maio, das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Coxim, Rua João Pessoa, 130 - Centro.

O objetivo do Programa Estadual de Educação Ambiental é contribuir para a melhoria da qualidade de vida, a equidade social e a conservação ambiental, por meio da valorização da diversidade local, da integração de saberes e da participação efetiva do indivíduo. Uma versão preliminar do documento foi elaborada pelo Imasul  e já está disponível neste link. Para o envio de contribuições, basta fazer o download do formulário.

A elaboração contou com a participação de representantes da Secretaria de Educação, da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) e de educadores e profissionais que atuam na área ambiental, por meio da Capacitação para Nivelamento e duas Oficinas de construção coletivas realizadas em 2017. O ProEEA/MS, assim como o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), são instrumentos da política de educação ambiental e traz princípios, objetivos, diretrizes e linhas de ação para o desenvolvimento da educação ambiental em Mato Grosso do Sul.

Os formulários com as contribuições deverão ser enviados para a Unidade de Educação Ambiental, no e-mail: educacaoambiental@www.imasul.ms.gov.br. As propostas serão analisadas pela equipe do Imasul e aquelas consideradas pertinentes serão incorporadas à Versão Final do ProEEA/MS.

A Consulta pública estará disponível pela internet, até o dia 11 de maio de 2018. Segue abaixo a agenda das oficinas de consulta pública a serem realizadas nos municípios pólos do Estado:

MUNICÍPIO DATA HORÁRIO LOCAL DO EVENTO ENDEREÇO
Campo Grande 03/05/2018

08:00 às 12:00

Auditório do Imasul Rua Desembargador Leão Neto do Carmo S/N Parque dos Poderes, Cep: 79031 902
Coxim 24/05/2018

08:00 às 12:00

Câmara Municipal de Coxim Rua João Pessoa, 130 - Centro, Coxim - MS, 79400-000

Informações adicionais, contatar Unidade de Educação Ambiental do Imasul pelo e-mail: educacaoambiental@www.imasul.ms.gov.br e pelos telefones: 67 3318 5662/ 3318 -5649, 3318 5624.