Campo Grande sedia 1ª oficina para construção coletiva do programa de Educação Ambiental

Categoria: MEIO AMBIENTE | Publicado: quarta-feira, outubro 18, 2017 as 07:16 | Voltar

Campo Grande (MS) - Acontece nesta quarta-feira (18) em Campo Grande, a 1ª Oficina de Construção Coletiva do Programa Estadual de Educação Ambiental. A programação feita em parceria com o WWF - Brasil inclui esclarecimentos sobre a oficina, formação de educadores e programas dentro de instituições de ensino de Mato Grosso do Sul.

O evento é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) por meio do Instituto de Meio Ambiente de MS (Imasul). A ideia é elaborar a versão do Programa Estadual de Educação Ambiental

O ProEEA/MS assim como o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA) são instrumentos da política de educação ambiental com princípios, objetivos e diretrizes em Mato Grosso do Sul. O programa também trará as especificidades do estado, prevendo ações que envolvam os biomas, as comunidades tradicionais, população indígenas e ribeirinhos, as bacias hidrográficas e as regiões de fronteira.

Foram convidados membros da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/MS), gestores municipais que atuam nas secretarias municipais de meio ambiente e de educação, membros dos comitês de bacia hidrográficas, membros de consórcios municipais, empresas, ong’s e universidades.

Dentro do Termo de Cooperação já foi realizado um referencial teórico sobre a educação ambiental no estado que serviu de conteúdo para a Capacitação de Nivelamento dos conhecimentos em Educação Ambiental que aconteceu no mês de agosto.

Dia 30 de outubro será realizada a 2ª Oficina de Construção Coletiva em Campo Grande. Após a realização das oficinas a versão do ProEEA/MS será submetida a consulta pública em 2018 para que todos os atores envolvidos com a questão ambiental possam conhecer o documento e sugerir contribuições.

O evento acontecerá na Casa da Ciência na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Mais informações na Unidade de Educação Ambiental do Imasul pelos telefones: 67 3318 5662/5649.