Centro de Triagem de Animais Silvestres de Três lagoas recebe melhorias da Semade

Categoria: MODERNIZAÇÃO | Publicado: segunda-feira, janeiro 25, 2016 as 09:28 | Voltar

Campo Grande (MS) – O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, visitou na sexta-feira (22) o Escritório Regional de Três Lagoas do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e garantiu a conclusão de melhorias técnicas no Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Os técnicos do Centro, que recebem animais em situação de risco ou acidentados, realizam os primeiros atendimentos e a triagem, liberando os bichos diretamente na natureza ou os encaminhando ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

As obras de melhoria do Centro de Triagem de Animais Silvestres devem ser concluídas até o dia 30 de maio. Nos próximos dias o local receberá uma nova vistoria técnica do biólogo Vander Melquiades de Jesus, gerente de Recursos Pesqueiros e Fauna do Imasul.

Visita – O encontro entre Jaime Verruck e os servidores da Unidade Regional de Três Lagoas do Imasul foi marcado também como a primeira visita de um secretário ao escritório e contou com a participação do deputado estadual Angelo Guerreiro (PSDB).

“Esta primeira visita mostra o empenho do secretário em ouvir os colaboradores, a grandeza em se aproximar e manter um contato próximo com quem se dedica a um trabalho importante como o que é realizado aqui em Três Lagoas. Acompanho todas as ações realizadas aqui e sei da importância da obra do Centro de Triagem e da atuação do Imasul na nossa região”, avaliou Guerreiro.

O Escritório Regional do Imasul atende os municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Inocência, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria. A equipe é formada pelo engenheiro florestal Rafael Alex Barbosa (Fiscal Ambiental e Chefe do Escritório Regional), pela bióloga Délia Villamayor Javorka (Fiscal Ambiental), pelo engenheiro agrônomo Randal Dutra (Fiscal Ambiental) e por Noemy Uehara (Assistente Administrativo).