Com 26 mil imóveis rurais cadastrados no CAR, Imasul intensifica conscientização durante a Rota em Bonito e região

Categoria: CADASTRO AMBIENTAL RURAL | Publicado: quarta-feira, abril 27, 2016 as 07:59 | Voltar

Rota do Desenvolvimento - PequenaBonito (MS) – Nesta semana, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) participa da programação da Rota do Desenvolvimento Região Sudoeste fazendo atendimentos aos proprietários rurais da localidade tirando dúvidas e auxiliando no preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A Rota acontece em Bonito, de 26 a 28 de abril, nesses dias, o CAR Móvel estará no Centro de Convenções da cidade.

Desde segunda-feira (25), no entanto, técnicos do Imasul já estão circulando pelos municípios próximos à região da Rota, dando entrevistas nas rádios locais e passando pelos sindicatos rurais, tirando dúvidas dos proprietários rurais que ainda não fizeram o CAR. O trabalho será realizado até sexta-feira (29), com os servidores da Gerência de Recursos Florestais do Instituto de Meio Ambiente, deverão passar por Amambai, Iguatemi, Ponta Porã, além de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Bonito.

Na cerimônia de abertura da Rota do Desenvolvimento, o prefeito de Bonito, Leonel Lemos, lembrou que “70% das propriedades rurais do município são inferiores a 4 módulos rurais” e que o serviço oferecido pelo Imasul durante os dias do evento será muito bem aproveitado pelos proprietários rurais da região.

Até o momento, pouco mais de 26 mil propriedades rurais de Mato Grosso do Sul já realizaram o CAR. O cadastramento é obrigatório em todo o país e o prazo para inscrever o imóvel rural no cadastro termina em 5 de maio.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.