Campo Grande sedia consulta pública do Programa Estadual de Educação Ambiental dia 3 de maio

Categoria: EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Publicado: quinta-feira, abril 26, 2018 as 10:20 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), realiza na quinta-feira da próxima semana, 3 de maio,  em Campo Grande, a penúltima oficina de consulta pública para o recebimento de propostas e sugestões ao Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA/MS). Os municípios de Ponta Porã, Dourados, Corumbá, Bonito e Três Lagoas já sediaram o evento. Na Capital, a oficina será realizada no as 8h às 12h, no auditório do Imasul, na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo S/N Parque dos Poderes.

O objetivo do Programa Estadual de Educação Ambiental é contribuir para a melhoria da qualidade de vida, a equidade social e a conservação ambiental, por meio da valorização da diversidade local, da integração de saberes e da participação efetiva do indivíduo. Uma versão preliminar do documento foi elaborada pelo Imasul  e já está disponível neste link. Para o envio de contribuições, basta fazer o download do formulário.

A elaboração do ProEEA/MS, contou com o apoio do WWF- Brasil e a participação de representantes da Secretaria de Educação, da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) e de educadores e profissionais que atuam na área ambiental, por meio da Capacitação para Nivelamento e duas Oficinas de construção coletivas realizadas em 2017. O ProEEA/MS, assim como o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), são instrumentos da política de educação ambiental e traz princípios, objetivos, diretrizes e linhas de ação para o desenvolvimento da educação ambiental em Mato Grosso do Sul.

Os formulários com as contribuições deverão ser enviados para a Unidade de Educação Ambiental, no e-mail: educacaoambiental@www.imasul.ms.gov.br. As propostas serão analisadas pela equipe do Imasul e aquelas consideradas pertinentes serão incorporadas à Versão Final do ProEEA/MS.

A próxima consulta pública será em Coxim no dia 24 de maio, das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Coxim, Rua João Pessoa, 130 - Centro.

Informações adicionais, contatar Unidade de Educação Ambiental do Imasul pelo e-mail: educacaoambiental@www.imasul.ms.gov.br e pelos telefones: 67 3318 5662/ 3318 -5649, 3318 5624.