Em Três Lagoas, secretário entrega Licença Prévia para aterro sanitário da Fibria

Categoria: LICENCIAMENTO AMBIENTAL | Publicado: quarta-feira, novembro 4, 2015 as 10:09 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2, da fábrica de celulose Fibria, localizada em Três Lagoas, ocorrida no dia 30 de outubro, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck entregou aos representantes e diretores da indústria a Licença Prévia (LP) 143/2015 para o aterro sanitário que será utilizado pela planta industrial, documento emitido pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). A LP trata do aterro sanitário que irá receber resíduos sólidos classe IIA (não perigosos e não inertes) com capacidade de recebimento de 30 toneladas/dia.

Além da LP, o secretário Jaime Verruck, e diretor-presidente do Imasul, entregou ainda aos diretores da Fibria a Declaração Ambiental 884/2015, em resposta à consulta feita pela fábrica para “utilização de by-pass do efluente do ash leaching da caldeira para a saída do decantador secundário da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto)”. Segundo parecer do Instituto, a atividade não requer licenciamento ambiental específico, podendo ser executada de acordo com as observações e vigência da licença de operação já emitida.

De acordo com Jaime Verruck, a entrega da LP e da resposta à consulta feita pela Fibria “garantem que o funcionamento de todo o complexo da indústria está em conformidade com a legislação ambiental e demonstra o empenho do Imasul em atender às demandas recebidas dentro dos prazos previstos pela legislação”.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.