Governo atende pequeno empreendedor com tira-dúvidas palestras, capacitações e outros serviços em Três Lagoas

Categoria: ROTA DO DESENVOLVIMENTO | Publicado: segunda-feira, novembro 16, 2015 as 21:57 | Voltar

Campo Grande (MS) - No período de realização da Rota do Desenvolvimento da Região Costa Leste, a partir de amanhã (17) até a quinta-feira (19) em Três Lagoas, o governo do Estado oferecerá uma série de atendimentos e serviços, juntamente com o Sebrae e outras entidades do setor produtivo de Mato Grosso do Sul. Na estrutura montada no espaço do Sest/Senat, em Três Lagoas, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), oferecerá atendimento especializado a empresários, empreendedores e produtores rurais, tirando dúvidas sobre licenciamento ambiental e Cadastro Ambiental Rural (CAR). A unidade do CAR Móvel, apresentada em outubro, estará presente nos três dias de evento.

Além disso, nas mesas de atendimento da Rota do Desenvolvimento, o Procon, o Corpo de Bombeiros Militar e a Agenfa também estarão oferecendo seus serviços e tirando dúvidas dos participantes presentes. Esses atendimentos serão feitos durante o período vespertino da terça-feira e manhã e tarde de quarta e quinta-feira.

Na manhã desta terça, antes da abertura oficial da Rota, a Semade promove a série “Diálogos do Desenvolvimento Sustentável”, com prefeitos da Costa Leste o Estado, Agências de Desenvolvimento, secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, presidentes de Câmaras de Vereadores, representantes de Associações Empresariais, sindicatos Rurais e outras lideranças. O encontro acontece das 9h às 12h e é conduzido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Elias Verruck e pelo secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna. Nesta edição, participarão ainda o secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, o secretário de Fazenda, Marcio Monteiro e o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra.

No fim da tarde do mesmo dia, das 16h15 às 18h, os titulares da Semade, da Sepaf e do Imasul reúnem-se com representantes do Setor Florestal em Três Lagoas e região e das duas indústrias de celulose e papel instaladas na localidade – Fibria e Eldorado. Paralelamente a esta reunião, das 16h às 18h, a Fundtur estará reunida com empresários e demais interessados para falar sobre a “Importância do Turismo para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul”.

Na quarta-feira (18), das 9h às 12h, será oferecida capacitação gratuita a pequenos empreendedores que desejam entrar no rol de fornecedores ou prestadores de serviço do governo do Estado, por meio do Comprasgov – Plano Estadual de Compras Governamentais, lançado pela Secretaria de Administração (SAD) com o apoio e em parceria com a Semade e Sebrae. A capacitação é ministrada por técnicos do Sebrae.

À tarde, a Sepaf, em conjunto com a Agraer e o Senar, realizam os painéis “Pecuária Leiteira” (das 14h às 15h) e “Recuperação de pastagens e carne de qualidade” (das 15h às 16h). No fim do período, das 16h às 18h, Imasul ministra a palestra “Licenciamento e Cadastramento Ambiental Rural”.

Todas as atividades da Rota do Desenvolvimento da Região Costa Leste acontecem nas estruturas montadas nas dependências do Sest/Senat de Três Lagoas. Localizado na avenida Ponta Porã nº 2640, Jardim Alvorada. Mais informações sobre a programação do evento podem ser obtidas no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br.

A participação em todos os eventos é gratuita. A Rota é realizada pelo governo do Estado (por meio da Semade), Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Assomassul, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS.