Governo entrega Licença de Operação para frigorífico que vai gerar 600 empregos

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, novembro 3, 2015 as 16:10 | Voltar

Campo Grande (MS) -  O governo do Estado, por meio  do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) entregou ao Frigorífico Total S.A , localizado em Paranaíba, a Licença de Operação (LO), possibilitando a retomada da operação da unidade instalada no  Distrito Industrial do município. Com  isso, o  frigorífico Total deverá gerar cerca de 600 empregos na região e terá capacidade de abate de 600 animais de grande porte por dia.

A matriz do Frigorífico fica em Rio Verde. Conforme Cristian de Freitas, gerente do Frigorífico, o empreendimento já está em operação. “Estamos retomando nossas atividades e já temos 230 funcionários. Nossa capacidade de produção vai proporcionar a geração de 600 empregos diretos” afirmou o gerente.

O frigorífico reativou  a unidade em Paranaíba e retomou suas atividades após negociações com o governo do Estado, que vem trabalhando para fortalecer o setor produtivo, atraindo mais indústrias por meio de uma política de incentivos fiscais e promovendo a geração de empregos.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, foram realizadas negociações para a reabertura do frigorífico na região. “Houve o fechamento do Marfrig em Paranaíba, em julho deste ano (2015). Após negociações e um trabalho conjunto entre a Semade e a Secretaria de Fazenda (Sefaz), a Total S.A retoma as atividades na região trazendo empregos e crescimento econômico” afirmou Jaime.

Conforme informações da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne de Mato Grosso do Sul, até agosto de 2015, quatorze frigoríficos do Estado fecharam as portas, resultando em mais de 7 mil trabalhadores demitidos.

O Total S.A reativa a unidade em Paranaíba, fortalecendo o setor produtivo da carne e promovendo o desenvolvimento da região. A licença de Operação tem validade por 4 anos.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.