Governo renova parceria que garante a fiscalização ambiental em Mato Grosso do Sul

Categoria: FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL | Publicado: terça-feira, setembro 12, 2017 as 09:22 | Voltar

Campo Grande (MS) – O governo do Estado assinou nesta segunda-feira (11) um termo de cooperação para dar continuidade às ações de preservação ambiental em Mato Grosso do Sul. Pelos próximos dois anos Imasul (Instituto de Meio Ambiente) e PM (Polícia Militar) estarão unidos na fiscalização ambiental cumprindo o que manda a lei.

O acordo é firmado entre a secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e a secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A execução da fiscalização e autuação das irregularidades fica a cargo da PMA (Polícia Militar Ambiental).

O termo foi assinado pelo secretário Jaime Verruck da Semagro, o presidente do Imasul, Ricardo Éboli, o secretário adjunto da Sejusp, Antonio Carlos Videira e o comandante da PM Coronel Waldir Ribeiro Acosta, Tenente Coronel Jefferson Vila Maior da PMA.

“Se não fosse essa parceria não conseguiríamos dar continuidade a esse projeto que nos da muito retorno, mas também penso que podem ser fomentadas ainda mais questões”, disse o secretário adjunto Antonio Carlos Videira, enquanto Ricardo Éboli destacou a importância de promover a conversa entre os órgãos em busca de melhorias para o setor.

O secretário Jaime Verruck ressaltou que cada dia mais a questão ambiental se destaca como setor importante a ser debatido e trabalhado. “Agradeço muito ao apoio de vocês que estão mais um ano compartilhando essas competências, pois é fundamental esse trabalho que vocês fazem”.

De acordo com a PMA são executados mais de 1.000 autos de infrações por ano. Em 2017, foram confeccionados 660 autos de infrações de diversas naturezas ambientais e arbitradas multas no valor de R$ 8 milhões.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.