Imasul apresenta licenciamento e política florestal de MS a gestores dos órgãos ambientais de Minas Gerais

Categoria: RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL | Publicado: terça-feira, outubro 4, 2016 as 11:43 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), apresentou em Minas Gerais, a legislação, as resoluções de licenciamento e a política estabelecida pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) junto ao setor florestal no Estado. A apresentação foi solicitada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Minas Gerais e realizada no fim de setembro.

“Minas Gerais está trabalhando na alteração do decreto que trata do licenciamento e da política florestal e pediram que o Imasul e a Semade apresentassem o modelo em vigor em Mato Grosso do Sul. É um intercâmbio de experiências, pois além de nós levarmos o nosso conhecimento no setor, também pudemos conhecer a forma com que eles lidam com o DOF – Documento de Origem Florestal”, disse o gerente de Recursos Florestais do Imasul, Osvaldo dos Santos. Ele fez a apresentação acompanhado por Dito Mário, da Reflore-MS.

Na avaliação do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, “o intercâmbio com os órgãos ambientais de outros estados, trocando experiências e boas práticas, contribui para o aprimoramento da legislação e da política de desenvolvimento sustentável”.

Cerca de 60 técnicos de 13 regionais da Semad e do IEF assistiram à apresentação feita pelo Imasul, entre supervisores, departamentos jurídicos. O encontro aconteceu na cidade de Sete Lagoas (MG) e contou com a participação do diretor-geral do IEF, João Paulo Sarmento e do gerente de CAR do órgão florestal mineiro, Gustavo Godoy Fernandes.

osvaldo-santos-e-dito-mario

Dito Mario (Reflore-MS), o gerente de Recursos Florestais do Imasul, Osvaldo dos Santos e o gerente de CAR do IEF, Gustavo Godoy Fernandes.