Imasul realiza primeira vistoria ‘in loco’ em Campo Grande para o credenciamento de laboratórios

Categoria: COMPROMISSO AMBIENTAL | Publicado: sábado, fevereiro 6, 2016 as 20:27 | Voltar

Campo Grande (MS) – Técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) realizaram no dia 3 de fevereiro a vistoria no laboratório Bioláqua Ambiental Ltda para verificar se a estrutura apresenta as condições necessárias para efetuar os serviços solicitados para o credenciamento desse tipo de estabelecimento.

O credenciamento instituído pelo governo do Estado tem por objetivo habilitar laboratórios para a realização de ensaios físicos, químicos e biológicos de interesse para o controle da qualidade ambiental em Mato Grosso do Sul, conforme estabelecido na Resolução SEMADE nº 11, de 1º de junho de 2015.

De acordo com o chefe da Unidade de Laboratório do Imasul, Francisco Gilvanci dos Santos, após o encerramento do prazo estabelecido pela Resolução, os ensaios e medições para o atendimento aos processos de licenciamento ambiental, Programas de Automonitoramento e à legislação ambiental de Mato Grosso do Sul, somente serão aceitos quando as amostras forem coletadas e analisadas por laboratórios credenciados junto ao Imasul.

O laboratório interessado em fazer o credenciamento deverá acessar o site do Imasul (www.imasul.ms.gov.br), na sessão Credenciamento de Laboratório. Em seguida, deverá fazer o download do Formulário de Cadastro de Laboratório, que deverá ser preenchido, impresso e protocolado na Central de Atendimento (CAT) do Imasul, acompanhado dos documentos constantes do Anexo I da Resolução SEMADE nº 11, de 1º de junho de 2015. O custo operacional referente ao procedimento será calculado de acordo com o estabelecido na Portaria Imasul Nº. 435 - também disponível no site www.imasul.ms.gov.br.

Com informações de Ana Lúcia Batista/Imasul

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.