Imasul digitaliza processos de licenciamento da área florestal

Categoria: DESBUROCRATIZAÇÃO, GESTÃO AMBIENTAL, MODERNIZAÇÃO | Publicado: quarta-feira, dezembro 5, 2018 as 20:35 | Voltar

Campo Grand (MS) - A partir de 2019, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) vai oferecer, totalmente on line, 100% dos licenciamentos da área florestal realizados pela Gerência de Recursos Florestais do Instituto. Essa facilidade para o proprietário rural, principal usuário desse tipo de licença, foi apresentada na segunda-feira (3) ao secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em reunião com o diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli, o diretor de Licenciamento, André Borges e o gerente de Recursos Florestais do Instituto, Osvaldo dos Santos, juntamente com técnicos da GRF, Central de Atendimento e SGI.

Integrada ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), os serviços da “GRF Digital” do Imasul devem ser lançados oficialmente ainda em dezembro para que, a partir de janeiro, já estejam disponíveis ao usuário. “A digitalização dos serviços oferecidos pela Semagro e seus órgãos vinculados é parte do processo de implantação do modelo e-Gov em nossa estrutura. A ideia é a de desburocratizar, dar celeridade e modernizar nossos procedimentos para melhor atender ao público”, comenta o secretário Jaime Verruck.

De acordo com o diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli, “o Instituto tem trabalhado no intuito de melhor atender os nossos usuários. A digitalização dos nossos procedimentos de licenciamento está alinhada com uma série de inovações implantadas pelo governo do Estado e contribui de forma fundamental no cumprimento de nossas metas de gestão, firmadas com o governador Reinaldo Azambuja. O processo iniciado com a GRF é um importante passo nesse sentido e deverá ter sequência em outros procedimentos de licenciamento”.