Imasul entrega licença para a instalacão de indústria de criação e abate de jacaré em Corumbá

Categoria: ROTA DO DESENVOLVIMENTO | Publicado: quarta-feira, março 16, 2016 as 23:49 | Voltar

Corumbá (MS) – Doze empreendimentos da região de Corumbá e Ladário receberam seus devidos licenciamentos ambientais, que foram entregues pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck durante a abertura da Rota do Desenvolvimento, ocorrida na tarde desta quarta-feira (16).

Um dos empreendimentos a receber o documento expedido pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) foi a Caimasul (Caimans do Sul do Pantanal Ltda), empresa de criação, abate, industrialização e comercialização da carne e couro de jacarés. O empreendimento recebeu a Licença de Instalação e de Operação (LIO) e terá condições de cumprir seu cronograma e iniciar suas atividades comerciais no segundo semestre deste ano.

De acordo com Weber Girardi, gerente operacional da Caimasul, “a licença que recebemos nos habilita para o término da construção dos recintos do frigorífico. Precisávamos desse documento para a preparação do nosso estoque inicial. Nós tivemos um grande apoio do governo, por meio do Imasul e da Semade. Nosso licenciamento não é padrão pois não é um segmento comum. Nesse sentido, tivemos toda a cooperação do Imasul”, afirmou Weber.

A Caimasul está instalada em uma área de 150 hectares na BR-262, onde também vão funcionar um frigorífico, um curtume, uma fábrica de ração para os répteis, uma loja de artesanatos e a sede administrativa. A previsão é de que a indústria seja inaugurada oficialmente em julho deste ano. Quando entrar em plena atividade, a Caimasul deve empregar diretamente 100 pessoas. Outros 220 empregos indiretos devem ser oferecidos pelo empreendimento, inclusive para os ribeirinhos de Corumbá.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.