Imasul entrega licenças para empreendimentos de suinocultura e alinha diálogo com o setor

Categoria: FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL | Publicado: sexta-feira, abril 15, 2016 as 15:14 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) entregou na manhã desta sexta-feira (15) duas licenças ambientais para empreendimentos de suinocultura na região de São Gabriel do Oeste: uma Licença de Operação para a Fazenda Bela Miragem, de Lidia de Oliveira Portioli e uma Renovação de Licença de Operação para a Cooasgo - Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste (Cooasgo).

Os licenciamentos foram entregues na sede do Imasul pelo secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Ricardo Senna ao presidente da Cooasgo, Sérgio Luiz Marcon e ao diretor da cooperativa, Rainer Josef Ruiz. O senhor Plínio Portioli também recebeu o documento, representando a Fazenda Bela Miragem. “Entre as ações prioritárias do governo do Estado, na gestão do governador Reinaldo Azambuja está o fomento à suinocultura. É um setor de grande importância econômica, com o qual estamos alinhando uma discussão muito produtiva para estabelecer novos moldes de sustentabilidade”, afirmou Ricardo Senna.

Antes da entrega dos licenciamentos, o secretário-adjunto da Semade, juntamente com a Gerente de Licenciamento Ambiental (GLA) do Imasul, Vera Márcia Accetturi informou aos representantes da Cooasgo e Fazenda Bela Miragem que o Instituto finalizou uma lista de procedimentos e parâmetros padrão para os pedidos de licença ambiental de empreendimentos de suinocultura em Mato Grosso do Sul.

Como forma de auxiliar no trabalho do instituto e validar a proposta, o diretor da cooperativa, Rainer Josef Ruiz, sugeriu que os técnicos da Cooasgo e outros suinocultores da região pudessem apreciar os procedimentos e propor sugestões. “Dessa forma teríamos algo com a participação do setor e que, ao mesmo tempo, nos aproximaria do trabalho do Imasul”, afirmou. Uma reunião para debater esse assunto já foi agendada para o dia 26 de abril, em Campo Grande.

Também participaram do ato de entrega das licenças o diretor de Licenciamento do Imasul, Ricardo Eboli e os técnicos da GLA que fizeram a análise dos licenciamentos.

Ricardo Senna entrega de licencas ambientais suinocultura Cooasgo 2

Ricardo Senna entrega de licencas ambientais suinocultura Cooasgo 6

Ricardo Senna entrega de licencas ambientais suinocultura Cooasgo 7

Ricardo Senna entrega de licencas ambientais suinocultura Cooasgo 5

Ricardo Senna entrega de licencas ambientais suinocultura Cooasgo 4

Fotos: Nolli Corrêa/Semade

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.