Imasul garante funcionamento de usina de ferroligas em Corumbá com entrega de Licença de Operação

Categoria: ROTA DO DESENVOLVIMENTO | Publicado: quarta-feira, março 16, 2016 as 17:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – A usina de ferroligas da Granha Ligas Ltda, inaugurada nesta quarta-feira (16) pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, começa suas atividades imediatamente graças à Licença de Operação entregue durante a solenidade de inauguração da indústria.

O documento foi entregue ao diretor das Granha Ligas Ltda, Manoel Ignácio Martines pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Jaime Verruck. “Por orientação do governador, todos os empreendimentos em Mato Grosso do Sul, sejam eles novos ou em vias de serem reabertos, não podem ficar aguardando permissão ou funcionar de forma precária sem a devida licença de operação”, lembrou o secretário Jaime Verruck, que também é diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

“O Imasul, mais uma vez, está contribuindo para que os compromissos assumidos pelo governador sejam cumpridos. Hoje entregamos a licença de operação para a Granha Ligas. Ela foi reativada com incentivo fscal e, agora, com sua licença de operação regular pode exercer as suas atividades imediatamente. Esse é um compromisso que a equipe do Imasul já compreendeu. É importante ressaltar que o Instituto dispõe de um conjunto de procedimentos adequados e uma equipe altamente preparada”, afirmou Jaime Verruck.

Em seu discurso na solenidade de inauguração da Granha Ligas, o governador Reinaldo Azambuja lembrou dos esforços feitos pel a equipe do Imasul para dar celeridade aos processos de licenciamento ambiental. “O Instituto de Meio Ambiente tem um papel muito importante e com a devida agilidade no trabalho, nós damos segurança jurídica aos empreendedores”, lembrou o governador. Em 2015, o Imasul emitiu cerca de 2,1 mil licenciamentos, mais do que a soma de licenças entregues nos quatro anos anteriores.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.