Imasul intensifica combate ao Aedes aegypti nos parques urbanos

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: quarta-feira, janeiro 20, 2016 as 12:03 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Parque Estadual do Prosa, uma das unidades de conservação urbanas mantidas pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul recebeu na manhã desta quarta-feira (20) com uma ação intensiva de combate a possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

O trabalho foi realizado por uma equipe de servidores do Núcleo de Gestão de Áreas Urbanas dentro da unidade de conservação e também no entorno do Parque dos Poderes. Foram coletados centenas de copos plásticos e outros recipientes jogados na mata. O material, que poderia acumular água com as chuvas, será destinado para a reciclagem.

“Nossa meta é eliminar todos os possíveis focos e também divulgar o trabalho para a sociedade. Vamos distribuir para os visitantes folhetos com informações que ajudam no combate ao mosquito. O material foi cedido pela Coordenadoria de Controle de Vetores e ensina que cada um pode fazer sua parte. Hoje recolhemos muito lixo deixado por usuários do Prosa. Quem frequenta os parques também tem sua parcela de responsabilidade na limpeza”, afirma Katiuscia Balbuena, responsável pelo Núcleo de Gestão de Áreas Urbanas.

meio

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, o trabalho de eliminação de focos do mosquito é intensivo em todas as unidades de conservação urbanas que estão sob a responsabilidade do órgão: Parque Estadual Matas do Segredo, do Prosa e o Parque das Nações Indígenas.

Técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), responsável pela manutenção do Parque das Nações Indígenas, também realizam diariamente o monitoramento e a eliminação de possíveis focos. O trabalho – que já acontecia rotineiramente - tornou-se mais intensivo com as chuvas constantes na Capital.

Serviço: Para ajudar a manter os parques urbanos limpos e livres de focos o Governo do Estado conta também com a ajuda da população, fiscalizando o descarte irregular de lixo no entorno e denunciando qualquer desconformidade. O telefone de contato com o Imasul é o 3318-5600.

Imagens: Carlos Leal / Imasul

 

DSC00179

 

fim

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.