Indústrias têm até 15 de outubro para apresentar propostas de logística reversa

Categoria: PRAZO PRORROGADO | Publicado: terça-feira, setembro 20, 2016 as 09:36 | Voltar

Campo Grande (MS) – Indústrias e outros estabelecimentos de Mato Grosso do Sul podem apresentar propostas dos Sistemas de Logística Reversa até o dia 15 de outubro. O prazo, estipulado na RESOLUÇÃO SEMADE N. 33, de 17 de maio de 2016 foi prorrogado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade). Clique aqui para ver a publicação de prorrogação no Diário Oficial do Estado.

A Resolução Semade n. 33 trata da implantação do sistema de Logística Reversa nas indústrias e outros estabelecimentos de Mato Grosso do Sul. Ela determina a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a ser implementada pelos fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, consumidores e titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, a resolução é um instrumento importante para atender a destinação correta dos resíduos sólidos prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). “É fundamental essa divisão de responsabilidades na questão de resíduos sólidos. Quando logística reversa e destinação são mencionados, temos que determinar de forma efetiva onde esses resíduos serão depositado”, afirma.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.