Jaime Verruck entrega licença que permite a Eldorado ampliar capacidade atual de produção

Categoria: LICENCIAMENTO AMBIENTAL | Publicado: sexta-feira, novembro 27, 2015 as 15:05 | Voltar

Campo Grande (MS) – O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, entregou na manhã desta sexta-feira (27), licença ambiental para a ampliação da capacidade da planta industrial atualmente existente da fábrica de celulose Eldorado Brasil, instalada em Três Lagoas.  A Licença de Operação (LO), emitida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) foi entregue pelo secretário para a gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil Luciana Bortolucci. O documento “autoriza a fabricação de Celulose branqueada de eucalipto, com capacidade instalada, de 1.700.000 toneladas/ano e capacidade máxima diária de 5330 toneladas/dia de celulose branqueada de eucalipto e Aterro Sanitário contendo uma célula com capacidade para 200 mil metros cúbicos”.

Em junho deste ano, a Eldorado lançou a pedra fundamental do projeto de ampliação da planta industrial de Três Lagoas, com investimentos de R$ 8 bilhões. A produção desta nova planta chegará a 4 milhões de toneladas/ano, o dobro da capacidade atual. O projeto Vanguarda 2.0, como é chamada a ampliação, vai gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos e está previsto para ser inaugurado em julho de 2018.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.