Jaime Verruck se despede da presidência do Imasul e Ricardo Eboli assume cargo

Categoria: Geral, MEIO AMBIENTE | Publicado: segunda-feira, abril 3, 2017 as 13:15 | Voltar

Campo Grande (MS) – O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, despediu-se hoje (03) da direção do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), cargo que acumulava há dois anos, e que a partir de sexta-feira (31/03) passou a ser ocupado pelo fiscal ambiental Ricardo Eboli. Em reunião no auditório Shirley Palmeira do Imasul, com as presenças também do secretário adjunto Ricardo Senna, diretores, gerentes e servidores do instituto, Jaime Verruck disse que o aprendizado proporcionado pelas funções que desempenhou foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida, elogiou o trabalho de cada um, pediu apoio à nova gestão e disse que continua à disposição na Semagro.

“O barco continua o mesmo. O Eboli está extremamente alinhado com nossas propostas, com nossa filosofia. Não muda nada em termos de princípios”, disse Verruck. “Vim pra cá com um monte de paradigmas. Aprendi a olhar as coisas diferentes. Meu propósito foi evoluir junto com vocês, tive a oportunidade de conhecer cada um e tenham a mais tranquila certeza: defendo os funcionários do Imasul em qualquer momento”, concluiu.

O secretário adjunto Ricardo Senna também agradeceu o apoio de todos até o momento e reforçou o compromisso de que a gestão troca de comando, mas continua com a mesma política ambiental. “Temos um modelo de gestão compartilhada que vem dando certo. Aonde a gente vai o Imasul é elogiado, visto de forma positiva, o que nos enche de orgulho”.

Senna frisou que não se trata de uma despedida, apenas a “troca de bastão” e que os projetos em andamento serão tocados “sem ruptura”. Desejou boa sorte ao novo diretor e destacou que pela primeira vez, toda a diretoria do Imasul está sendo ocupada por servidores de carreira. Além de Ricardo Eboli na presidência, a Diretoria de Licenciamento tem à frente o analista ambiental André Borges e na Diretoria de Desenvolvimento está a fiscal ambiental Thaís Caramori.

Filosofia Integradora

Disposto a dar continuidade ao que chamou de “filosofia integradora”, Ricardo Eboli pontuou que “só vamos conseguir fazer bem feito lá fora se cuidarmos bem daqui de dentro”. Com isso, comprometeu-se a “elevar cada colega que estiver perto da gente” e pregou uma visão modernizadora na relação com a sociedade. “Desde que foram concebidos, os órgãos ambientais têm se preocupado especificamente em cuidar dos recursos naturais. Acredito que seja preciso também cuidar dos recursos humanos”, pontuou.

Nesse sentido, Ricardo Eboli espera que “cada ação do Imasul tem que ser para melhorar a qualidade de vida das pessoas” e que a diretriz estabelecida é facilitar, ser parceiro da sociedade, “romper os procedimentos que estão nos atrapalhando e nos puxando pra trás”. No seu entender, “a sustentabilidade não se baseia apenas na conservação do meio ambiente, mas também no desenvolvimento social e da economia de produção”.

Ricardo Eboli é formado em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Com 29 anos de idade já era secretário adjunto de Meio Ambiente (1995-1997) e entre 1997 e 1998 foi diretor de Administração da antiga Agrosul. Desde 2001 é servidor de carreira do Imasul, tendo se afastado do cargo entre 2006 e 2008 para assumir a Secretaria de Meio Ambiente de Corumbá, e entre 2009 a 2012 foi vice-prefeito daquela cidade. De volta ao Imasul, ocupava a Diretoria de Licenciamento até ser nomeado diretor presidente do órgão na última sexta-feira (31).