PMA autua infratora em R$ 1 mil por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro

Categoria: FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL | Publicado: terça-feira, fevereiro 2, 2016 as 15:51 | Voltar

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram ontem (1º) uma mulher de 33 anos por manter aves ilegalmente em cativeiro. A PMA foi acionada pela Polícia Civil de Brasilândia, que localizou duas aves da espécie conhecida como maritaca que estavam sendo mantidas em cativeiro na residência da infratora, sem autorização ambiental.

A apreensão ocorreu quando os policiais averiguavam denúncias de tráfico de drogas, onde inclusive foi encontrado certa quantidade de entorpecente no local. As aves, que ainda eram filhotes, foram apreendidas pela PMA.

Residente em Brasilândia, a mulher foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 1 mil. Ela responderá por crime ambiental e se condenada, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Fonte: PMA

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.