Quinta edição da Rota do Desenvolvimento acontece de 15 a 17 de março em Corumbá

Categoria: ROTA DO DESENVOLVIMENTO | Publicado: quinta-feira, fevereiro 25, 2016 as 08:13 | Voltar

Rota do Desenvolvimento - PequenaCampo Grande (MS) – Corumbá vai sediar entre os dias 15 e 17 de março a Rota do Desenvolvimento Região Pantanal. Será a 5ª edição da ação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sistema S e entidades do setor produtivo. A Rota é uma das atividades do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq) e apresenta a empresários, comerciantes, empreendedores em geral e gestores públicos, alternativas para fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação econômica sul-mato-grossense.

Ao longo de três dias serão oferecidas cerca de 200 atividades aos empreendedores e empresários da Região do Pantanal, com atendimentos especializados de diversos órgãos públicos, entidades do setor produtivo, empresas concessionárias de serviços, além de palestras, painéis de exposição e atividades culturais. Toda a programação é aberta ao público interessado, empreendedor ou não.

As atividades vão acontecer no Sesc Corumbá, localizado na Rua Domingos Sahib, 570 – Bairro Cervejaria. A programação inicia-se no dia 15 de março, mas a abertura oficial será no dia 16 com a participação do governador Reinaldo Azambuja, que entregará os Mapas de Oportunidades, Diagnóstico da Lei Geral e Estudo de Desburocratização dos Municípios da região e Licenças Ambientais.

Diálogos do Desenvolvimento

A série “Diálogos do Desenvolvimento”, realizada pela Semade, abre a agenda do governo do Estado na programação da Rota em Corumbá. Ela acontecerá na manhã do dia 15 de março, das 9h às 12h. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e o secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna vão se reunir com os responsáveis pela área de desenvolvimento dos municípios participantes da Rota Região Pantanal.

“Esse tem sido um momento muito rico de debate e aproximação com os municípios, conhecendo as necessidades e prioridades de cada local, o que tem nos dado um subsídio muito rico no nosso trabalho de estabelecer um novo paradigma para a economia e desenvolvimento do Estado. Já fizemos o alinhamento com Corumbá e vamos receber as demandas de Ladário, Miranda, Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti”, informou o secretário-adjunto Ricardo Senna.

“A Rota do Desenvolvimento é um dos eixos de atuação do Propeq e uma proposta inédita de união de esforços entre o poder público e o setor produtivo. Por meio delas, estamos criando um ambiente favorável ao crescimento dos pequenos negócios em todo o Estado, gerando desenvolvimento econômico urbano e rural. As edições anteriores, em Nova Andradina, Coxim, Dourados e Três Lagoas, nos deram uma prova de que estamos em um caminho promissor”, avalia o secretário Jaime Verruck.

O Governo do Estado promove a Rota do Desenvolvimento por meio da Semade, juntamente com o Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Pela administração estadual participam da programação o Imasul, Jucems, AEM-MS, Sepaf, Sectei, Sedhast, SAD, Fundtur, Fundect, UEMS, Procon e Corpo de Bombeiros. Também apoiam a iniciativa a Amems, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems, UFMS, Assomassul.

A programação completa da quinta edição da Rota do Desenvolvimento está disponível aqui. Confira todas as oportunidades e participe.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.