CRITÉRIOS PARA SUBSIDIAR A SELEÇÃO DE ÁREAS PARA ATERROS SANITÁRIOS

A disposição final dos resíduos sólidos urbanos tem sido um dos principais desafios enfrentados pelas prefeituras municipais do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Lei n. 12. 305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, um dos conteúdos mínimos do Planos Municipais de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos é a identificação de áreas favoráveis à disposição final ambientalmente adequada de rejeitos.

No processo de escolha de uma área para a instalação de um aterro sanitário devem ser atendidos parâmetros ambientais para minimizar os impactos provenientes desta atividade.

Neste contexto, apresentamos alguns critérios para subsidiar a seleção de área mais adequada para a instalação deste empreendimento.

PARA DOWNLOAD: