Servidores do Imasul fazem curso de capacitação em monitoramento de florestas em Belém

Categoria: VALORIZAÇÃO | Publicado: quinta-feira, dezembro 10, 2015 as 11:53 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores da Unidade de Geoprocessamento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), participaram no período de 30 de novembro a 4 de dezembro, do Curso DETEX (Spring e TerraAmazon), promovido pelo Centro Regional da Amazônia – Inpe. O curso é reconhecido internacionalmente pelo uso dessa metodologia de monitoramento de florestas e teve como tema central o “Conhecimento da metodologia de Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens utilizando softwares Spring e TerraAmazon para obtenção de polígonos da cobertura vegetal e do uso da terra”.

A capacitação, que foi oferecida gratuitamente pelo Inpe, contou com a participação de representantes de órgãos ambientais de diversas regiões do país. Mato Grosso do Sul se fez presente com os fiscais ambientais Sérgio Luís Bianchini e Letícia Azevedo de Souza, da Unidade de Geoprocessamento do Imasul. O setor, em conjunto com a Unidade de Monitoramento desenvolve trabalhos para implementação do Projeto de Monitoramento da Cobertura Vegetal e do Uso da Terra no Estado.

IMG_5496

Participantes do curso de monitoramento florestal realizado em Belém (PA)

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.