Servidores do Imasul fazem treinamento para análise do CAR em Unidades de Conservação

Categoria: UNIDADES DE CONSERVAÇÃO | Publicado: terça-feira, fevereiro 20, 2018 as 16:33 | Voltar

Campo Grande (MS) – Servidores do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) participam nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21) de treinamento para realizar a análise de propostas de compensação de Reserva legal no registro do Cadastro Ambiental Rural (CAR) das unidades de conservação existentes no Estado.

O treinamento foi aberto na manhã desta terça-feira pelo advogado Pedro Mendes Neto, coordenador de Normatização do Imasul e diretor de Desenvolvimento, em exercício e prossegue até amanhã o professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), geógrafo e mestre em Desenvolvimento Local Fábio Ayres. No conteúdo do curso estão as noções e conceitos das plataformas ArqGys e Sicar, necessários para a análise de propostas de compensação de Reserva legal no registro do CAR das unidades de conservação em Mato Grosso do Sul.

As aulas acontecem na Gerência de Unidades de Conservação (GUC) e contam com a presença de 15 servidores, com representantes das regionais de Bonito, Costa Rica, da Gerência de Recursos Florestais e da própria GUC.