Técnicos do Imasul visitam fábrica de sotware do Senac para iniciar tratativas de parceria

Categoria: Geral, MODERNIZAÇÃO | Publicado: quarta-feira, dezembro 5, 2018 as 21:29 | Voltar

Campo Grande (MS) – Técnicos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) visitaram a fábrica de software do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para conhecer o trabalho realizado de tecnologia e inovação realizado no local. O objetivo da visita, realizada em 29 de novembro, foi o de iniciar as tratativas para uma eventual parceria com o órgão do Sistema S no intuito de modernizar os procedimentos e serviços realizados pelo Imasul.

A assessora da Diretoria da Presidência e fiscal ambiental Ellayne Fátima Loureiro de Freitas, o técnico e fiscal ambiental, chefe do Núcleo de Controle de Monitoramento João Mendes, o analista de Tecnologia da Informação Ailton Oliveira Nogueira e o chefe da Unidade de Tecnologia da Informação Ellington Ramos Miranda foram recebidos pela gerente do Centro de Educação Profissional do Senac Campo Grande, Ana Oliria F. Alves e a consultora de TI Giane Vargas e encontraram-se com alunos dos períodos matutino e vespertino da Fábrica de Software.

A Fábrica de Software é um projeto que simula o ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas e preparando mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas.

Os estudantes apresentaram aos funcionários do Imasul alguns aplicativos desenvolvidos por eles no decorrer do curso. Agora, os técnicos e a presidência do Instituto devem avaliar se é possível demandar a Fábrica de Softwares do Senac para atender as demandas existentes no órgão.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.