Curso sobre Coleta de Sementes e Produção de Mudas para Viveiros

O Curso sobre Coleta de Sementes e Produção de Mudas para Viveiros foi realizado no Viveiro de Mudas Florestais de São Gabriel do Oeste, no período de 24 a 26 de outubro de 2017, visando a formação de mão de obra capacitada para operação de viveiros, coleta de sementes e produção de mudas como forma de apoio a atividades de recuperação de áreas degradadas. Teve como público alvo gestores dos municípios de Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Este curso foi realizado em atendimento ao Projeto "Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Bacia Hidrográfica do Rio Taquari", desenvolvido pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), realizado com recursos da Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente - Governo Federal. A realização deste curso também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste.

A capacitação teve a carga horária de 24 horas/aula, distribuídas em três dias úteis, em período integral diurno, sendo 12 horas/aula teóricas e 12 horas/aula práticas, ministradas pela empresa Nogueira Consultoria Ambiental e Veterinária Ltda. O curso contou com 24 participantes.

Acesse a seguir o conteúdo do curso e a galeria de fotos.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.