ENCONTRO SOBRE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), atendendo as ações propostas no Plano Estadual de Resíduos Sólidos, realizou o Encontro sobre Gestão de Resíduos Sólidos, nos dias 13 e 14 de novembro de 2017, com objetivo de capacitar gestores e técnicos públicos municipais para atuarem na promoção da gestão adequada dos resíduos sólidos no Estado.

Os conteúdos das palestras encontram-se disponíveis nos links abaixo.

Download

Política Nacional de Resíduos Sólidos: tendências, metas, desafios e oportunidades.

Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PGIRS.

Caroline Alvarenga Pertussatti - Ministério do Meio Ambiente (MMA)
Panorama da gestão de resíduos sólidos em Mato Grosso do Sul.

João Mendes Silva Júnior – Fiscal Ambiental e Coordenador técnico do PERS-MS do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul)
Atuação de órgãos de controle e fiscalização na gestão dos resíduos sólidos em Mato Grosso do Sul.

Dr. Luciano Furtado Loubet – Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP/MS)

Fernando Silva Bernardes - Assessor de Gabinete da Inspetoria de Engenharia, Arquitetura e Meio Ambiente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE)

Dra. Márcia Corrêa de Oliveira – Advogada do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul)

Arranjos intermunicipais para disposição final de resíduos sólidos.

Alyne Alves Lessa – Analista Ambiental do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul)

Consórcios públicos e Parcerias Público-Privadas – PPP’s. Joanni Henrichs – Advogada e Consultora da Confederação Nacional de Municípios (CNM)