OFICINAS DE CAPACITAÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PROGRAMA ICMS ECOLÓGICO

Acesse abaixo as apresentações e documentos utilizados nas capacitações realizadas pelo Imasul sobre os critérios e procedimentos para apresentação de ações de educação ambiental para pontuação no Componente Unidades de Conservação e Terras Indígenas do Programa ICMS Ecológico:


Capacitação em educação ambiental para o ICMS Ecológico 2024

Informamos que encontra-se disponível, em nosso canal do Imasul no YouTube, o vídeo da Capacitação Técnica de Educação Ambiental para o ICMS ECOLÓGICO 2024 (Ano-base 2023) realizada em 08 (MATUTINO) de fevereiro, virtualmente, via plataforma Zoom Reuniões, segue o link: https://youtu.be/ekPA7OuBjZY.
- Assista o vídeo a seguir.


Capacitação em educação ambiental para o ICMS Ecológico 2023

Nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2023 foram realizadas duas reuniões virtuais, para as quais foram convidados todos os municípios de MS. Durante as reuniões foi apresentado todo o referencial teórico e legal para a apresentação de ações de educação ambiental no Componente "Unidades de Conservação e Terras Indígenas", assim como foram feitas demonstrações sobre o uso do Sistema de Informação em Educação Ambiental (SisEA/MS) para a submissão dessas ações. A seguir, estão disponibilizadas as gravações das duas reuniões e os slides utilizados na apresentação.
- Faça o download dos slides da apresentação aqui;
- Assista os vídeos das reuniões a seguir.


Capacitação em educação ambiental para o ICMS Ecológico 2021
(disponibilizada em 26/01/2021)

Considerando a situação de emergência em saúde pública desde 2020 em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19) e as medidas preventivas necessárias definidas pela legislação, o Imasul elaborou aulas em forma de vídeo para a capacitação de gestores municipais quanto à participação no rateio do Programa Estadual do ICMS Ecológico no ano de 2021. A seguir, está disponibilizado o vídeo da palestra referente à ações de educação ambiental e os slides utilizados.
- Faça o download dos slides da apresentação (em pdf) aqui.
- Assista a palestra no vídeo a seguir. Para obter informações adicionais sobre esta capacitação e assistir às demais palestras, clique aqui.


Oficina de Capacitação para o ICMS Ecológico 2018
(realizada dia 29/01/2018)


Oficina de Capacitação "Educação Ambiental no Componente Unidades de Conservação e Terras Indígenas do ICMS Ecológico"
(realizada em 24/02/2017)


Oficina de Capacitação "Educação Ambiental no Programa ICMS Ecológico"
(realizada em 09/12/2015)


Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.