AQUÁRIO DO PANTANAL

Edital de Concessão
Anexo II - Termo de Referência
Anexo X - Licenciamento Ambiental

Primeiro Adendo

Aviso de Suspensão
Respostas a questionamentos 1
Respostas a questionamentos 2
Respostas a questionamentos 3
Resposta a questionamentos 4
Resposta a questionamentos 5
Ata Concorrência nº 001/2014

Para duvidas e informações envie e-mail para comissaolicitacao@imasul.ms.gov.br

O Aquário vai oferecer ao público uma oportunidade única de conhecer a riqueza da biodiversidade do Pantanal e de outros ecossistemas brasileiros. O arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto arquitetônico, um dos mais renomados do Brasil, destaca que além de ponto turístico, o Aquário será referência para o Pantanal, com um banco de dados para estudos científicos servindo de base para formação de dissertações de mestrado e teses de doutorado.

Além de enriquecer consideravelmente a oferta turística de Campo Grande e Mato Grosso do Sul, o local vai oferecer uma atração de entretenimento cinco estrelas. Trata-se de uma conquista histórica para Campo Grande e para o Estado.

O Aquário vai utilizar tecnologias inovadoras, bem como técnicas interativas e interdisciplinares para garantir que os alunos tenham uma experiência acadêmica agradável. O local será transformado em uma importante ferramenta de conservação de animais aquáticos e de pesquisa. Em uma escala mais universal, o Aquário do Pantanal vai oferecer a oportunidade única para estudantes, cientistas e pesquisadores se aprofundarem sobre questões ambientais e a biodiversidade brasileira.

Além de um extraordinário monumento de atração turística, o espaço servirá como o maior centro do País de difusão do conhecimento sobre a biodiversidade pantaneira. Os impactos científicos e tecnológicos para o Brasil, Mato Grosso do Sul e o bioma Pantanal serão incalculáveis.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.