PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2019 – 2024


O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - Imasul lança o seu Planejamento Estratégico 2019-2024 no ano em que se comemora “40 ANOS PROMOVENDO A GESTÃO AMBIENTAL”. Este importante instrumento está alinhado com as diretrizes do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para o meio ambiente, bem como fixa objetivos que levam ao alcance do futuro desejado pelo Imasul. O Planejamento Estratégico é o resultado da necessidade de inovar os controles das ações exercidas pelo Imasul estabelecendo a gestão por resultados. Assim, os caminhos a serem percorridos poderão ser enxergados e trilhados, pela sociedade e por servidores, com clareza.

O presente documento apresenta informações essenciais sobre o Imasul, em que se destacam a Missão, a Visão e os Valores. A metodologia adotada teve como base o Balanced Score Card (BSC), aplicação de dinâmicas de grupo e de técnicas de entrevista com a participação dos servidores. Os resultados culminaram no Mapa Estratégico em que foram definidas as Perspectivas, os Objetivos Estratégicos e as Iniciativas.

O processo de construção do Planejamento Estratégico contou com a parceria da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, por intermédio da equipe técnica da Superintendência de Gestão Estratégica aos quais agradecemos a participação. Destaca-se, ainda, nosso especial agradecimento a todos os servidores do Imasul que colaboraram de forma fundamental neste processo e que acreditam que a excelência é algo possível.

André Borges Barros de Araújo
Diretor Presidente

MAPA ESTRATÉGICO DO IMASUL 2019 - 2024

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.