Imasul entrega licença para a primeira indústria de criação e abate de jacarés em MS

Categoria: LICENCIAMENTO AMBIENTAL | Publicado: sexta-feira, maio 6, 2016 as 15:55 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) entregou na quinta-feira (5) a Licença de Instalação e Operação (LIO) para o abate de jacarés do empreendimento Caimasul (Caimans do Sul do Pantanal Importação e Exportação Ltda), localizado em Corumbá.  A entrega foi feita pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e o secretário-adjunto  da Semade, Ricardo Senna, ao representante da empresa, senhor Wilson Alves Garcia Girardi.

O secretário Jaime Verruck lembra que, para o licenciamento deste tipo de atividade, foi necessário um trabalho conjunto do Imasul com a empresa, devido à singularidade da solicitação. “Trata-se de um empreendimento inédito em Mato Grosso do Sul, que possui caraterísticas inovadoras e sustentáveis para os padrões mundiais”, afirmou.

Na avaliação do secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna, “a criação e abate de jacarés pela Caimasul permitirá a adoção de uma nova perspectiva de desenvolvimento para Corumbá e região do Pantanal além de proporcionar a diversificação da economia do Estado".

A Caimasul está instalada em uma área de 150 hectares na BR-262. No local, vão funcionar um frigorífico, um curtume, uma fábrica de ração para os répteis, uma loja de artesanatos e a sede administrativa. A previsão, de acordo com os responsáveis, é de que a indústria seja inaugurada em julho deste ano. Quando entrar em plena atividade, a Caimasul deve empregar diretamente 100 pessoas. Outros 220 empregos indiretos devem ser oferecidos pelo empreendimento, inclusive para os ribeirinhos de Corumbá.

Foto: Adriana Cordoba/Semade

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.