Governo libera licenças para Núcleo Industrial e loteamentos urbanos em Aparecida do Taboado

Categoria: LICENCIAMENTO AMBIENTAL | Publicado: quinta-feira, abril 20, 2017 as 16:22 | Voltar

Campo Grande (MS) – O governo do Estado entregou na tarde desta quinta-feira (20),  três licenças ambientais, expedidas pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), importantes para o desenvolvimento de  Aparecida do Taboado. A entrega foi feita pelo diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli, ao prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Samara de Almeida. O órgão - vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura familiar (Semagro), deu aval para o município implantar o Núcleo Industrial e ainda dois loteamentos urbanos.

O Núcleo Industrial de Aparecida do Taboado já recebeu a LO (Licença de Operação), que habilita o município a colocar o empreendimento em operação. O Núcleo dispõe de 14 lotes para implantação de novas indústrias, algumas já em processo adiantado para se instalar na cidade, gerar empregos e renda.

“Essa é a filosofia do governo, agilizar os processos de licenciamento sem descuidar das precauções necessárias para evitar ou minimizar ao máximo os impactos ambientais. Desta forma o Imasul tem sido parceiro no esforço pelo desenvolvimento, pela geração de emprego e melhores condições de vida à população”, disse Ricardo Eboli.

O prefeito também recebeu duas LP (Licenças Prévias) para implantar loteamentos urbanos, um com 103 lotes e outro com 258 lotes. A Licença Prévia é o primeiro passo para implantar um empreendimento, é sucedida pela Licença de Instalação que pode vir acompanhada da licença de operação, num processo conjunto.

Os loteamentos têm capacidade para abrigar até mil pessoas, constituindo-se num importante aporte de desenvolvimento urbano da cidade. Já o Núcleo Industrial de Aparecida do Taboado, que abriga importantes indústrias como o complexo de processamento de carne de tilápia Geneseas, terá sua capacidade ampliada para receber mais 14 empresas.