Imasul renova termos de cooperação técnica com as prefeituras de Corumbá, Costa Rica e Itaquiraí

Categoria: DESCENTRALIZAÇÃO DO LICENCIAMENTO | Publicado: quarta-feira, novembro 7, 2018 as 09:59 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e as prefeituras de Corumbá, Itaquiraí e Costa Rica firmaram Termo de Cooperação Técnica que renova e amplia o rol de atividades passíveis de licenciamento ambiental e que, a partir de agora, podem ser realizadas pelo próprio órgão ambiental desses municípios.

O diretor presidente do Imasul, Ricardo Eboli e o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro assinaram a renovação do termo de cooperação técnica

Os termos foram assinados na manhã tarde de terça-feira (6) pelo diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli, e o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, e o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, o diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli e o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa

“Nós estamos fortalecendo a gestão ambiental nos municípios, por isso trabalhamos na ampliação da descentralização do licenciamento. Atualmente temos 15 municípios aptos a emitir licenças para atividades de baixo impacto. Nosso desejo é que esse número aumente e que o Imasul continue a ter a capacidade de coordenação desse trabalho”, finalizou o diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli.