Servidoras do Imasul têm encontro com a Saúde em dia de exames preventivos

Categoria: GESTÃO DE PESSOAS, VALORIZAÇÃO | Publicado: terça-feira, junho 19, 2018 as 11:44 | Voltar

Campo Grande (MS) – As servidoras do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) marcaram encontro com a Saúde nesta terça-feira (19). Entre a rotina do dia a dia na repartição, separaram um tempo para colocar em dia os exames preventivos de câncer de mama e colo do útero (mamografia e papanicolau). E para isso precisaram andar apenas alguns passos: o ônibus da Cassems equipado com todos os aparelhos necessários para fazer os exames estacionou no pátio do Imasul.

“É uma maravilha”, classificou a servidora Eliane Becker, da Gerência de Unidades de Conservação. Ela disse que tem feito regularmente os exames, porém para isso precisa marcar no laboratório e separar pelo menos meio dia para os procedimentos. O fato do ônibus vir à porta do local do trabalho facilita muito. “A gente se sente mais acolhida.”

Para Daniela de Oliveira Pereira, servidora lotada na Gerência de Licenciamento Ambiental, o ônibus da Cassems veio no momento certo. Ela passou por exame de Raio-X há poucos dias que constatou a presença de um nódulo no seio, teria que fazer a mamografia para apurar o diagnóstico. E aproveitou a oportunidade. “Assim já retorno ao médico com o exame, porque ele ia pedir de qualquer forma.”

Eliane (primeiro plano), Elizabeth e Daniela: acolhimento e praticidade

A praticidade do atendimento no local de trabalho, aliada ao acolhimento das funcionárias da Cassems, foram pontos positivos destacados pela servidora do Gerência de Recursos Hídricos Elizabeth Arndt. Ela aproveitou para fazer os dois exames. “No laboratório demora muito.”

Meio Ambiente feliz

O ônibus da Cassems passa a terça-feira (19) estacionado no Imasul para atender exclusivamente as servidoras do órgão. São duas atendentes, duas técnicas em radiologia para os exames de mamografia, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem para os exames de Papanicolau. Ao todo serão feitos 50 mamografias e 100 preventivos do câncer de colo de útero, sem custo nenhum, para as servidoras.

A iniciativa está na programação de atividades em celebração ao Dia do Meio Ambiente, que neste ano teve a atenção voltada para os servidores do órgão ambiental. “Na semana do Meio Ambiente nós decidimos cuidar de quem cuida do meio ambiente o ano todo para a sociedade”, explicou o diretor presidente do Imasul, Ricardo Eboli.

A preocupação com o bem estar do servidor é um objetivo perseguido pela atual gestão, que procura desta forma estimular as pessoas para que se sintam valorizadas e com isso exerçam suas funções com mais satisfação. “Buscamos um ambiente que permita aos seres humanos desenvolver toda sua plenitude de capacidade técnica, criatividade, onde se sintam bem e sejam felizes”, resumiu Eboli.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.