PALESTRANTES

André Torres Petry

André Torres Petry é Engenheiro Civil, Mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Básico, Especialista em Recursos Hídricos e Saneamento Básico desde 2010, atuando no setor de regulação de segurança de barragens na Agência Nacional de Águas – ANA, desde 2015.
Contato: andre.petry@ana.gov.br

Carlos Henrique de A. C. Medeiros

Carlos Henrique de A. C. Medeiros é Engenheiro Civil, Mestre em Geotecnia, Doutor em Geotechnical Engineering, Professor universitário aposentado, foi Diretor Técnico do CEB – Clube de Engenharia da Bahia, foi Presidente do Núcleo Regional da Bahia da ABGE – Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental, foi Diretor Técnico do CBDB – Comitê Brasileiro de Barragens, eleito para o período: 2014 – 2017 e Presidente do CBDB – Comitê Brasileiro de Barragens, eleito para o período: 2017 – 2020.
Contato: chmedeiros1592@gmail.com

Eloiza Marques

Eloiza Marques é Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho, Especialista em Geotecnia, Possui Capacitação em Inspeção de Segurança de Barragens e atualmente é responsável pelo setor de segurança de barragens na Gerência de Recursos Hídricos do IMASUL.
Contato: emarques@imasul.ms.gov.br

Flávio Godinho Pereira

Tenente Coronel Flávio Godinho Pereira é graduado em Direito pela PUC, Integrante da Força Nacional de Segurança Pública e Especialista em Segurança Pública e em Gestão Estratégica de Segurança Pública, atualmente é Coordenador Adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais.
Contato: comandantegodinho@gmail.com

Júlio Marcio Ferreira Jacintho

Júlio Marcio Ferreira Jacintho é Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ, em 1983. Obteve o título de Mestre em Economia Agrícola pela Universidade da Flórida (EUA), em 1986. Sócio executivo da Agropecuária Jacintho. Atua na produção pecuária de corte com ciclo completo (cria, recria e engorda), e na produção e armazenamento de grãos (soja e milho).

Marcelo Brandão Cabral Dutra

Marcelo Brandão Cabral Dutra é Formado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa no ano de 2017, cursando MBA na Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Projetos. Atua na Cooperativa Agrícola de Mato Grosso do Sul – Copasul como analista de projetos de barragens, irrigação por meio de pivô e prepara documentos para as solicitações de Outorga e Licenciamento Ambiental.
Contato: marcelo.dutra@copasul.com.br

Marcus do Nascimento Rachid

Major Marcus do Nascimento Rachid é graduado em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras na Arma de Comunicações. Graduado em Engenharia de Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia. Possui especialização lato sensu em conhecimentos militares com ênfase em portos fluviais. Mestre em eficiência energética e sustentabilidade pela UFMS. Atualmente é Chefe da Seção Técnica da Comissão de Obras da 9ª Região Militar do Exército Brasileiro, atuando também na docência, onde leciona diversas disciplinas do curso de engenharia civil.
Contato: rachid_501@hotmail.com

Paulo Sergio Menezes Luz

Paulo Sergio Menezes Luz é Engenheiro Agrônomo e Advogado; Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente; Pós Graduado em Gestão Pública e em Direito do Estado; atualmente é Diretor Superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia.
Contato: paulosergio.luz@sudec.ba.gov.br

 

 

MODERADORES

Fábio Santos Coelho Catarineli

Tenente Coronel Fábio Santos Coelho Catarineli é Coordenador Estadual de Defesa Civil e Presidente da CE P2R2/MS. É formado em Engenharia de Incêndio na Academia de Bombeiros Militar do CBMDF (1998), pós-graduado em Gestão Pública, pela UNITOLEDO e cursos na área de Defesa Civil. Foi coordenador da COMDEC de Corumbá durante 8 anos, Comandante da Guarda Municipal de Corumbá, 1 ano e meio, Presidente do Comitê de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais no pantanal e contenção de animais silvestres (Corumbá), durante 8 anos, Presidente do GRINCOL ( Grupo de Interseção por Corumbá e Ladário e apresentador do programa de rádio evangélico "Sarça Ardente", durante 2 anos em Corumbá.
Contato: cedec@defesacivil.ms.gov.br

Leonardo Sampaio Costa

Leonardo Sampaio Costa é Gerente de Recursos Hídricos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul. Graduado em Geografia (Licenciatura Plena e Bacharelado) pela UCDB, Pós Graduado em Gestão de Recursos Hídricos pela UFMS e Engenharia Sanitária e Ambiental pela UNIDERP. É Conselheiro do Conselho Nacional de Recursos Hídricos – CNRH, Secretário Executivo do Conselheiro Estadual de Recursos Hídricos do Mato Grosso do Sul, Membro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Miranda - CBH Miranda, Membro do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Ivinhema - CBH Ivinhema, Membro do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Santana e Aporé e Coordenador do Grupo de Acompanhamento do Plano do Rio Paraguai.
Contato: imasulgrh@imasul.ms.gov.br

 

ORGANIZADORAS

Claudete de F. P. de Souza Bruschi

Geógrafa, analista ambiental, atua na Gerência de Recursos Hídricos.

Contato: cbrushi@imasul.ms.gov.br

Eliane Maria Garcia

Pedagoga, fiscal ambiental, atua na Gerência de Recursos Hídricos.

Contato: egarcia@imasul.ms.gov.br

Elisabeth Arndt

Engenheira Agrícola, fiscal ambiental, atua na Gerência de Recursos Hídricos.

Contato: earndt@imasul.ms.gov.br

Eloiza Marques

Engenheira Civil, analista de recursos hídricos, atua na Gerência de Recursos Hídricos.

Contato: emarques@imasul.ms.gov.br

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.