Imasul recebe doação de materiais e medicamentos para tratamento de animais

Categoria: CRAS | Publicado: quinta-feira, dezembro 26, 2019 as 10:10 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) recebeu um lote de materiais diversos para transporte e captura de animais, e também alimentos, medicamentos e materiais hospitalares para tratamento de animais, doados pela Organização Não Governamental World Animal Protection. A doação foi recebida pelo diretor presidente do Imasul, André Borges, que agradeceu em nome do governo do Estado e da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a qual o Instituto é vinculado.

“Esse material será de muita utilidade tanto no CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) quanto pela Polícia Militar Ambiental, no trabalho de captura e transporte de animais feridos, criado em cativeiro ou que acabem invadindo regiões urbanas. É uma doação importante que chega em boa hora”, afirmou Borges.

O material doado, segundo relacionou o biólogo Marlon Cominetti, coordenador do CRAS, consiste em caixas de transporte de animais, cambões e armadilhas para captura, buçás, ganchos de serpentes, medicamentos, seringas, agulhas, leite específico para felinos ou filhotes, alimentação para psitacídeos (filhotes de papagaio e arara).

“Eles nos procuraram durante o período de queimadas, entre agosto e setembro, e perguntaram o que a gente estava precisando com mais urgência. Fizemos uma lista e agora recebemos a doação. Muita coisa vai ficar no CRAS, como os medicamentos e alimentos, já as armadilhas e parte das caixas para transporte de animais vamos repassar à PMA”, disse o biólogo.

A World Animal Protection atua no mundo todo com campanhas de conscientização e ações visando proteger e mitigar o sofrimento de animais domésticos ou silvestres.

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.