Após reforma, Parque das Nações Indígenas ganha unidade dos bombeiros

Categoria: COOPERAÇÃO, PARQUE DAS NAÇÕES INDÍGENAS | Publicado: segunda-feira, setembro 17, 2018 as 07:42 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Centro de Proteção Ambiental do Corpo dos Bombeiros está instalado, desde a manhã desta sexta-feira (17), no Núcleo de Apoio Básico localizado abaixo do Museu de Arte Contemporânea, dentro do Parque das Nações Indígenas. A solenidade de inauguração contou com as presenças do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves do Amaral, do diretor presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Ricardo Eboli, entre outras autoridades.

O Núcleo foi completamente reformado e adaptado para abrigar o Centro de Proteção Ambiental, que tem como finalidade o planejamento, orientação, proteção ao meio ambiente e ao ecossistema e atendimento aos assuntos relacionados à prevenção e combate a incêndios florestais e produtos perigosos. Além da inauguração do espaço, o secretário Jaime Verruck assinou um Termo de Compromisso para aquisição de aquisição de um veículo utilitário 4x4 modelo Marruá; quatro conjuntos de combate a incêndios para serem acoplados em picapes; 80 rolos de mangueiras de combate a incêndios florestais; além de esguichos de alumínio.

Jaime Verruck justificou o convênio com os bombeiros lembrando que o Meio Ambiente é uma questão de Estado e que devidamente equipada, a Corporação pode desempenhar com mais eficiência seu trabalho de combate a incêndios nos campos e nas florestas. “A atuação dos bombeiros é fundamental para a vida humana, para a natureza e para a economia de um modo geral. Contem sempre com a Semagro”, frisou.

O comandante Joilson do Amaral disse que a viatura Marruá possibilita acesso a lugares alagados, e agradeceu o secretário pela parceria que já resultou no repasse, ano passado, de outro utilitário e equipamentos diversos no valor superior a R$ 500 mil. “Essa parceria já rende muitos benefícios ao Meio Ambiente”, disse.

As obras de reformas no Parque das Nações Indígenas estão em fase de conclusão. Todos os seis Núcleos de Apoio Básico já foram completamente reformados: três estão à disposição do público, em um funciona a administração e os outros dois abrigam unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Cada Núcleo compreende três blocos, sendo um com sanitários masculino, feminino e adaptado a pessoas com deficiência e os outros dois blocos podem servir como depósito/alojamento e cantina/administração, dependendo da finalidade. O governo investiu cerca de R$ 1 milhão nas obras, que compreendem ainda a instalação de câmeras de segurança, troca da iluminação e pintura do gradil.

Veja fotos do evento na galeria abaixo: