Imasul entrega licenças ambientais para empreendimentos de piscicultura, reflorestamento e ração animal

Categoria: ROTA DO DESENVOLVIMENTO | Publicado: quarta-feira, novembro 18, 2015 as 10:48 | Voltar

Três Lagoas (MS) - Durante a Rota do Desenvolvimento, em Três Lagoas, o Instituto de Meio  Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) entregou 76 licenças ambientais a empreendimentos da região. Entre os empreendimentos que receberam autorizações do Imasul estão empresas de ração animal, reflorestamento e piscicultura.

"Tínhamos  solicitações protocoladas em 2011 e que ainda esperavam por resposta. Com a nova rotina e normalização de procedimentos que adotamos, o ritmo de trabalho dos técnicos do setor de licenciamento ambiental  do Imasul  é outro, por esse motivo, sem ampliar a equipe, ja conseguimos emitir 2050  licenças neste ano, mais do que a soma dos anos de 2011, 2012 e 2013", disse o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, que também é diretor-presidente do Imasul.

A Tilabras Aquacultura Ltda,  empresa recebeu licença prévia para instalação de 821 tanques rede para produção de tilápias do Nilo no município de Serviria.  O investimento da Tilabras na região será de US$ 51 milhões e prevê a produção de 25 mil toneladas de peixe por ano - o maior investimento feito no país em aquicultura (produção em cativeiro).

Ainda para a cidade de Serviria,  a Kelco Industrial Produtos Animais, que recebeu  autorização ambiental para instalar um poço tubular na planta industrial  de rações e snacks para cães e gatos que está sendo construída no município.

A Frigg Florestal,  do grupo canadense Brookfield, recebeu  licença para operar três barragens "dessedentação animal" na Fazenda Pântano, em Ribas do Rio Pardo. A  empresa investe na recuperação de pastagens degradadas e plantio de pinos e eucalipto.

entrega licenca ambiental ROTA TL 2

Fotos: Nolli Correa /Semade

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.