Empresários de Goiás vêm a MS conhecer política para setor florestal

Categoria: LICENCIAMENTO AMBIENTAL, RECURSOS FLORESTAIS | Publicado: quinta-feira, junho 1, 2017 as 15:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – Empresários e lideranças de entidades empresariais de Goiás vieram a Mato Grosso do Sul conhecer as políticas públicas e experiências dos empreendedores locais do setor de florestas com a intenção de levar para aquele Estado as práticas bem sucedidas. Eles se reuniram na Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) com autoridades e representantes do setor na manhã desta quinta-feira (01). O gerente de Recursos Florestais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Osvaldo dos Santos, expôs a visão governamental para a Silvicultura no Estado.

“O que chamou a atenção dos empresários foi a simplificação do licenciamento ambiental para projetos de florestas plantadas”, disse o gerente. Tanto que o Imasul foi convidado a levar essa experiência a um workshop que acontecerá em Goiás. “Eles gostaram muito do bom relacionamento do setor produtivo com o órgão ambiental”, afirmou Osvaldo dos Santos.

Participaram da reunião, representantes da Famasul, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), da Reflora (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas), das Federações de Indústrias e Agricultura de Goiás, e das empresas Vale Vivo Florestal e Mudas Nobre.