Campo Grande (MS) – O filhote de onça parda resgatado por funcionários de uma usina sucroenergética localizada no município de Paraíso das Águas, na terça-feira (10), já foi entregue por policiais militares ambientais ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e recebeu os primeiros cuidados. Amanhã (12), o animal, um macho, será encaminhado para exames complementares.
“A oncinha está bem, é um bebê ainda, chora muito procurando pela mãe. Amanhã (quinta-feira dia 12) vou levá-la ao Hospital Veterinário da Universidade Federal para fazer um Hemograma e descartar a possibilidade de uma anemia. Vamos ver também como está o aporte nutricional, adaptar uma alimentação para que esse animal não venha a ter nenhuma patologia endócrina, e ainda radiografar para descartar a existência de fraturas. Depois disso vamos cuidar para que cresça com saúde”, disse o veterinário do CRAS, Lucas Cazati.
Conforme relataram funcionários da usina aos policiais ambientais, o filho parecia ter se perdido da mãe e foi encontrado em um canavial. É o primeiro filhote da espécie encontrado neste ano; em 2019 foram três, todos em canaviais.