Frente fria chega no sábado trazendo chuva e temperatura abaixo de 10 graus Celsius

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 24, 2023 as 15:19 | Voltar

 

A partir do sábado, dia 27, há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente forte em todo Estado devido à chegada de uma frente fria, conforme alerta do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação. Pode ocorrer também tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul no domingo (28) e as áreas de instabilidade devem permanecer até a quarta-feira (31). São esperados acumulados de chuvas acima de 40 milímetros, com destaque na região Sul do Estado.

Após a passagem da frente fria sobre MS, haverá queda nas temperaturas, tanto máximas quanto mínimas. São esperadas temperaturas mínimas entre 12 a 15°C, sobretudo na região Sul do Estado. Porém, pontualmente podem ocorrer valores de temperaturas mínimas abaixo de 10°C.

O CEMTEC/MS ressalta que acompanha as atualizações dos modelos de previsão de tempo e vai informar qualquer mudança na trajetória da frente fria.

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.