Governo entrega licença para usina de triagem e compostagem de resíduos sólidos em São Gabriel

Categoria: RESÍDUOS SÓLIDOS | Publicado: sexta-feira, novembro 25, 2016 as 15:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, assinou e entregou nesta sexta-feira (25) a Licença de Instalação e Operação (LIO) da Usina de Triagem e Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos (UPL) da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste. A UPL do município, que também fará compostagem, terá capacidade de processamento de 30 toneladas/dia. A LIO, expedida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), é válida por 4 anos.

entrega-lio-ipl-rio-verde

Entrega da Licença de Instalação e Operação da UPL de Rio Verde de MT

No dia 18 de novembro, a prefeitura de Rio Verde de MT também recebeu a licença para o funcionamento da UPL do município. “Com a operação da usina vamos resolver o problema dos nossos resíduos sólidos e proporcionar mais qualidade de vida à nossa população”, afirmou o prefeito da cidade, Mario Kruger.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, a entrega das licenças para operação dessas UPLs “reiteram o compromisso assumido pelo governo do Estado, por meio do Imasul, junto ao Tribunal de Contas do Estado”. Nesta semana, Jaime Verruck, assinou um Termo de Cooperação por meio do qual o Imasul se responsabiliza em coordenar o trabalho de orientação dos municípios do Estado para a gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos, atendendo a legislação federal.