LOGOMARCA IMASUL


A logomarca do Imasul  (antiga FEMAP) foi elaborada no ano de 1995, tendo sido adotada pelas autarquias sucessoras. A sua concepção foi descrita da seguinte forma:

A concepção da marca veio da necessidade de que a instituição tivesse uma explícita identificação com nossos recursos naturais.  A ideia-mãe da criação foi a máxima do “pensar globalmente e agir localmente”. Com isso foi impingido o formato arredondado, conferindo a ideia do globo. Nesta “esferização”, a forma da terra. O verde, a vegetação; o azul, amparado  pelos formatos, conferiu a representação dos nossos recursos hídricos, rios e as lagoas salinas do Pantanal. As molduras em volta surgem como um monitor visual do foco. O foco são os nossos recursos naturais e tudo isso que representa a instituição. Tudo nas cores que identificam o estado: branco, azul e o verde de nossa bandeira. (grifos do autor, o designer gráfico Celso Kasumi Arakaki)


 

Este livro é um marco comemorativo aos 35 anos da gestão ambiental no Estado de Mato Grosso do Sul. Ele é especialmente dedicado a todos os servidores do IMASUL, indistintamente, que ao longo destes 35 anos dedicaram suas atividades à gestão ambiental. Os frutos hoje colhidos são resultantes de muito empenho e conquistas, méritos do respeitável esforço desses servidores, a quem agradecemos admiravelmente.


Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.