II Seminário Estadual da Água discute conexões entre as bacias hidrográficas Paraná e Paraguai

Categoria: COMITÊS DE BACIA, DIA MUNDIAL DA ÁGUA, RECURSOS HÍDRICOS | Publicado: sexta-feira, março 6, 2020 as 09:38 | Voltar

Campo Grande (MS) – O tema do II Seminário Estadual da Água, que acontece dia 16 de março, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em referência ao Dia Mundial da Água comemorado dia 22, é a conexão das bacias hidrográficas dos rios Paraná e Paraguai. O evento é realizado em parceria com Rotary Club, Assembleia Legislativa e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com apoio do governo do Estado (por meio da Secretaria e do Instituto de Meio Ambiente Semagro/Imasul), Comitês de Bacias Hidrográficas do MS, demais universidades e organizações do setor civil.

O debate será voltado para a potencialização, conservação e uso sustentável das duas bacias que banham o Estado. As múltiplas conexões das bacias hidrográficas compreendem aspectos relacionados aos valores ambientais, econômicos, históricos e sociais. O secretário da Semagro, Jaime Verruck, deve proferir a palestra de abertura, prevista para as 9h. Ainda na parte da manhã haverá palestra também com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio. Veja a programação completa na imagem abaixo:

Serviço: O II Seminário Estadual da Água acontecerá no dia 16 de março, a partir das 8h, no plenário Deputado Júlio Maia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, s/n - Jardim Veraneio, Campo Grande - MS. Em caso de dúvida, problemas ou impedimentos, ligar para 67 3389-6317 ou 3389- 6316, falar com Messias ou Ethel. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://forms.gle/qL5kTiYD5GiubpKUA.

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.