Imasul e ANA apresentam resultados das ações de gestão de recursos hídricos em MS

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: terça-feira, junho 11, 2019 as 15:19 | Voltar

Campo Grande (MS) - Em continuidade às atividades em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realizou nesta terça-feira (11) Ciclo de Palestras no qual foram apresentados os serviços realizados pelo órgão para a gestão, controle e monitoramento das águas no Estado, por meio da Gerência de Recursos Hídricos e da atuação da ANA (Agência Nacional de Águas)

“Houve um avanço expressivo em nosso rol de serviços prestados à população na questão dos recursos hídricos, como a implantação da Outorga, da nossa Sala de Situação e outros trabalhos realizados em consonância com a Agência Nacional de Águas”, lembrou o diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli na abertura das apresentações.

O evento contou com a presença do Dr. Helio Mandetta, presidente da Fundação de Rotarianos do Estado e da especialista em Recursos Hídricos da ANA, Brandina de Amorin, além de técnicos do Imasul, entidades e profissionais.

O geógrafo Leonardo Sampaio Costa, gerente do GRH, abriu a programação com a palestra “Gestão de Recursos Hídricos em Mato Grosso do Sul”. O tema seguinte foi “Outorga de Águas Superficiais”, com a engenheira agrícola Elisabeth Arndt, da Unidade de Gestão e Controle de Águas, do GRH.

O trabalho na Sala de Situação foi apresentado pelo engenheiro civil Lincon Corréa Curado, com a palestra “Monitoramento Quantitativo dos Rios de MS em tempo real”. Logo após, o tema foi “Outorga de Águas Subterrâneas”, com a geóloga Cleuza Maria Gomes Viana, da Unidade de Gestão e Controle de Águas Subterrâneas, do GRH.

Os “Índices de Eficiência do Tratamento de Efluentes – Outorga de Lançamento”, foi o tema da apresentação do engenheiro sanitarista ambiental, Luciano Jikimura, da Unidade de Planejamento do GRH.

Por fim, a especialista em Recursos Hídricos da ANA, Brandina de Amorin apresentou os “Resultados do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas PROGESTÃO no MS”.

Confira abaixo a programação do Imasul para o Mês do Ambiente:

19 de junho
Apresentação - Dados e resultados positivos da Quarentena do Aquário do Pantanal e CRAS
Horário: 9h
Local: Auditório do Imasul

25 de junho
Apresentação - Monitoramento da Qualidade das Águas - Aumento da Rede de Qualidade das Águas no MS
Horário: 8h
Local: Auditório do Imasul

28 de junho
Apresentação - Educação Ambiental - Programa Atuação – Imasul
Horário: 8h
Local: Auditório do Imasul

Marcelo Armôa – Assessoria de Comunicação da Semagro

Publicado por: Andréa Carvalho Macieira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.