Imasul emite Aviso de Evento Crítico com risco de transbordamento do rio Miranda

Categoria: AVISO | Publicado: sexta-feira, março 3, 2023 as 09:22 | Voltar

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitiu Aviso de Evento Crítico 24/2023 alertando para a possibilidade de transbordamento das águas do rio Miranda, no município de Miranda, “com potencial para provocar significativos danos materiais e com riscos à integridade humana”.

Conforme o Aviso, o leito do rio Miranda poderá atingir o nível de emergência, que é quando as águas superam a marca de 7 metros na régua localizada dentro da cidade de Miranda, tendo em vista o volume de chuvas que ocorrem a montante e a previsão de tempo instável com chuvas de intensidade fraca e moderada para os próximos dias.

Sendo assim, o Imasul emitiu o Aviso de Evento Crítico e acionou a Coordenação de Defesa Civil para as medidas necessárias. O gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, acompanhado de técnicos, deslocam-se para Miranda a fim de acompanhar de perto a situação. Já houve transbordamento em outros trechos do rio Miranda, como na localidade de Águas de Miranda, localizada no município de Bonito.

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.