Imasul oferece curso de capacitação para técnicos de Costa Rica e Paranaíba

Categoria: DESCENTRALIZAÇÃO DO LICENCIAMENTO | Publicado: terça-feira, maio 7, 2019 as 15:55 | Voltar

Campo Grande (MS) – Técnicos e fiscais ambientais das Prefeituras de Costa Rica e Paranaíba participam do curso de capacitação oferecido pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) nos dias 7, 8 e 9 de maio. O curso abordará aspectos do licenciamento ambiental de atividades de loteamento rural, loteamento urbano, suinocultura, barragem e confinamento bovino. A capacitação conta com a participação de 10 técnicos e será dividida em momentos teóricos e práticos, com trocas de experiências, estudos de caso, além de visita técnica a um empreendimento licenciado no âmbito municipal.

O curso faz parte das ações para a descentralização da gestão ambiental realizado realizadas pelo Imasul, com compromisso do Instituto em subsidiar tecnicamente os municípios nas demandas locais. Atualmente, 15 municípios sul-mato-grossenses possuem a competência do licenciamento ambiental repassada pelo Imasul, por meio da assinatura do Termo de Cooperação Técnica: Amambai, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Itaquiraí, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, Sidrolândia.

Publicado por: Andréa Carvalho Macieira