Imasul publica Comunicado de Classificação de 836 barragens localizadas em Mato Grosso do Sul

Categoria: RECURSOS HÍDRICOS | Publicado: sexta-feira, dezembro 10, 2021 as 13:45 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) publicou no suplemento II do Diário Oficial dessa sexta-feira (10) o Comunicado de Classificação de 836 barragens, cumprindo sua competência fiscalizatória e em atendimento ao artigo 7° da Lei Federal nº 12.334, de 20 de setembro de 2010. Todas as barragens foram classificadas como de baixo dano potencial associado.

O trabalho é resultado da aplicação da Resolução Semagro n. 757, de 03 de agosto de 2021, que incluiu os procedimentos para classificação de barragens quanto a Categoria de Risco (CRI) e Dano Potencial Associado (DPA). O critério para classificar as barragens considerou a altura da barragem menor ou igual a 2m (dois metros); e volume do reservatório menor ou igual a 10.000m³ (dez mil metros cúbicos).

Veja AQUI a lista completa das barragens classificadas.

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.