Três Lagoas (MS) – As atividades da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Fsmiliar (Semagro), na feira Três Lagoas Florestal começaram nesta terça-feira (28), primeiro dia do maior evento do setor de florestas no país. Às 14h teve início a palestra “Cota de Reserva Ambiental Estadual”, com o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Ricardo Eboli.
Representantes de sindicatos rurais, do setor produtivo e proprietários rurais aproveitaram o momento para tirar dúvidas sobre de que forma atender aos 20% de reserva legal exigidos pelo novo Código Florestal. “Foi uma conversa técnica mas descontraída, pois esse é um tema que gera muita dúvida. Nosso papel, enquanto órgão ambiental responsável por esse assunto é o de dialogar, orientar e agir conforme prevê a legislação”, afirma Eboli.
Até o dia 30 de março, os participantes do evento poderão tirar dúvidas sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) no estande da Semagro, além de outros atendimentos ligados ao Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Ciência & Tecnologia.
A 3ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria Brasileira de Árvores (Três Lagoas Florestal) acontece no espaço Arena MIX, localizado na BR 262, Jardim Angélica. O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, estará na quarta-feira (29) no evento, a partir da 9h à frente da reunião “Diálogos do Desenvolvimento Região Costa Leste”, na Sala do Sebrae. Logo em seguida, às 10h30, no mesmo local, Verruck reúne-se com empresários Costa.
O governador Reinaldo Azambuja irá ao evento na tarde de quarta-feira (29) e irá abrir, juntamente com o secretário Jaime Verruck, as atividades do Propeq Adensa.
Fotos: Nolli Corrêa/Semagro